imagem E-book GRÁTIS Mostra Como Escrever Seu Livro!

Cadastre-se e receba o e-book completamente grátis, com as dicas que faltavam pra você começar AGORA! E realizar o sonho de escrever e publicar, seu livro!

Merkavah

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

merkavah16:30 do centésimo dia.

– Então?

– Espere.

– Fale homem!

O silêncio do velho foi a resposta. Com olhar severo indicou que não o molestassem.

O imperador retirou-se engolindo seu ressentimento diante do olhar do bruxo.

***

– Aqui estou majestade! – apresenta-se Duk, o velho bruxo.

– Espero que me traga boas novas ou pelo menos uma boa saida para as adversidades que possa encontrar nesta campanha – comentou o imperador enfadado pela demora.

– Majestade, o oráculo foi benevolente contigo – falou com voz compassada, friamente calculada.

– Então?

– Bem, as varetas me disseram que as mutações estão ocorrendo ao teu favor meu mestre. Nas atuais circunstancias poderias derrotar um exercito com paus e pedras de tanto que brilhas – disse o velho, sabedor do caminho mais fácil para o coração do imperador. Bajulação! Percebia com tristeza o quanto havia se acostumado rapidamente a ela.

– Pensas assim? – inquiriu o governante, já em tom mais suave, com um sorriso que não soube esconder.

Jovem estúpido, pensou o bruxo, em nada assemelha-se ao pai, velho amigo.

Uma certa amargura o tomou, diante da lembrança de Felipe, “o arrebanhador”.

Nos tempos do velho reinado, tudo era guerra, até que o arrebanhador chegou ao trono, levado pelas circunstâncias, que o colocaram em evidência na batalha, exatamente no momento em que o reino ficava sem governante. Aclamado com herói e sendo ele a única esperança dos aristocratas de se manterem no poder, evitando um levante popular, chegou ao trono aos trinta anos e governou com justiça e sabedoria até sua misteriosa morte aos noventa e três.

Primeiro seu pai, agora você, mas seu pai foi muito mais difícil e doloroso, pensou o velho olhando de soslaio para o jovem e arrogante imperador.

– Claro, majestade é evidente para qualquer um que sois um grande estadista. – respondeu ao perceber que deixara seu mestre esperando.

O imperador pareceu compenetrado por alguns instantes.

– Muito bem! Vamos empreender mais esta campanha de conquistas para nosso grandioso império. Mesmo que para alguns pareça uma batalha perdida, eu vencerei! Não vencerei? – perguntou ao bruxo precisando de mais um empurrãozinho para o abismo.

– Vencerá, mestre. Vencerá! – o velho Duk, não pode deixar de sentir uma certa tristeza ao fazer aquilo, mas era o que devia ser feito.

***

09:18 do centésimo primeiro dia.

– Então?

Desta vez Duk não falou, limitando-se a olhar para o jovem Felipe II.

Novamente o rapaz foi aguardar as notícias na sala do trono.

Alguns minutos depois o velho chega e interrompe um beijo que o garoto dava em uma das muitas criadas que lhe faziam favores.

– Maldição! Já te pedi para não entrares assim. – reclamou.

– Perdoe-me mestre, mas tenho coisas importantes a lhe falar. – fez uma pausa, aguardando até que o imperador/rei/general ficasse no ponto.

– Desembuche!

– Bem, fiz a consulta, desta vez usando cascos de tartaruga, e a resposta foi contundente. Deves empreender o ataque ainda dentro deste decênio e serás vitorioso. Deves atacar pelo norte, pois teu inimigo tem dificuldades nesse setor.

– É! Eu pretendia acabar com eles pelo setor norte. Mais alguma coisa?

– Sim. O Livro da Mutações recomenda que o forte use de toda sua astucia e genialidade nesse empreendimento e diz que ao final o lago será do homem que cruzar o deserto. – tudo balela sabia o velho.

Palavras cuidadosamente escolhidas e estava feito. O ponto do impasse era uma vasta região sem estrelas que podia ser comparada analogicamente, a um deserto e o objeto da cobiça do jovem era um planeta azul que poderia facilmente ser comparado a um lago. Duk sabia que Felipe ligaria os pontos como desejado.

– Então devo liderar, eu mesmo, esse ataque e garantir nossa chegada triunfal a Terra. Eles vão aprender a nos respeitar. O Império das Pleiades chegará finalmente a sede do governo da Confederação do Sol e instalará seu trono em plena ilha da páscoa. – o jovem parecia estar com febre. Transpirava na fronte e tinha os olhos arregalados.

– Certamente.

– Agora deixe-me, velho. Preciso tomar muitas providências.

O velho bruxo retirou-se. Mais uma vez, ele tivera que agir.

***

09:48 do último dia de campanha.

Tudo aconteceu como previsto.

O I Ching estava certo, mais uma vez.

O jovem foi massacrado pelo velho. O fraco teve sua chance e o lago permanecerá seguro além do abismo.

Duk lamentava pelo rapaz. Gostava dele, apesar de sua arrogância e falta de inteligência, mas a única forma de evitar séculos de barbárie por toda a galáxia era salvar a confederação e deixar o Império das Pleiades cair em desgraça.

Lágrimas correram dos olhos de Duk. O segundo Felipe morto por suas ações, mas tinha de ser assim, pois assim estava escrito no maasseh merkavah.

imagem E-book GRÁTIS Mostra Como Escrever Seu Livro!

Cadastre-se e receba o e-book completamente grátis, com as dicas que faltavam pra você começar AGORA! E realizar o sonho de escrever e publicar, seu livro!

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Um comentário em “Merkavah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja bem vinda, bem vindo!

Assine nossa lista  e, além de receber nossa newsletter com as novidades do site,
Ganhe 2 E-books Grátis:

Escreva Seu Livro
  • Escreva Seu Livro, o passo a passo para começar hoje mesmo!
  • 28 Mapas Mentais com as regras de ortografia e gramática, que todo estudante deveria saber!

Sucesso na inscrição!

Ocorrou um erro ao tentar encaminhar seu pedido. Por favor, tente novamente.

A Arca.com will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.