Cientí­stas conseguem filmar sonhos!

Cientistas japoneses afirmaram que conseguiram filmar sonhos e pensamentos na tela de um computador.

Os resultados serão publicados na revista cientí­fica Neuron. No site da revista os pesquisadores afirmam: “Os resultados sugerem que nossa abordagem fornece um meio eficaz de ler nossos complexos estados de percepção da atividade cerebral.”

Leitura de imagens cerebrais não são novidade e as imagens do estudo parecem ser muito simples, mas os pesquisadores afirmam que a nova técnica poderá levar a desvendar o segredo dos sonhos.

“Ao aplicar esta tecnologia, poderá ser possí­vel gravar e reproduzir imagens subjetivas que as pessoas percebem como sonhos”, disseram os pesquisadores. Em um experimento os voluntários viram as seis letras da palavra “neuron” e a atividade neurológica seguinte foi utilizada para reconstruir as letras na tela.

Alguns pesquisadores afirmam que sonhamos com tarefas e emoções com as quais não lidamos completamente e que sonhos também ajudam a solidificar pensamentos e memórias.

Mesmo os animais sonham. Inclusive algumas pessoas pensam que podem controlar seus sonhos, apesar de não haver comprovações. Mas algumas pesquisas afirmam que algumas pessoas podem se comunicar durante o sonho com pesquisadores durante um sonho. [Live Science, Telegraph]

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.