1. Use o tempo de um completo desconhecido de tal forma que ele não vai sentir que o tempo foi desperdiçado.
2. Dê ao leitor pelo menos um personagem pelo qual ele possa torcer.
3. Todo personagem deveria querer alguma coisa, mesmo que seja apenas um copo de água.
4. Toda frase deve fazer uma de duas coisas – revelar o personagem ou avançar a ação.
5. Comece o mais próximo do final quanto possível.
6. Seja um sádico. Não importa o quão doces e inocentes [sejam] os seus personagens principais, faça com que coisas terríveis lhes aconteçam – a fim de que o leitor possa ver do que eles são feitos.
7. Escreva para agradar apenas uma pessoa. Se você abrir uma janela e fizer amor com o mundo, por assim dizer, a sua história vai pegar pneumonia.
8. Dê aos seus leitores tanta informação quanto possível, o mais rapidamente possível. Para o inferno com o suspense. Os leitores deveriam ter uma compreensão tão completa do que está acontecendo, onde e por quê, que eles poderiam terminar a história por si mesmos, se acontecesse de baratas comerem as últimas páginas.
Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador...
Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.