imagem Parecendo um Idiota Devido aos Erros de Português?

E-book GRÁTIS Mostra, com 28 Mapas Mentais de Gramática, como parar de cometer esses erros vergonhosos. Cadastre-se e receba também, nossas dícas para melhorar sua memória, para provas e concursos...

Curso de Leitura Dinâmica – Lição 1

Leitura dinamicaAPRENDA A LER, RÁPIDO E COM EFICIÊNCIA.

No mundo competitivo em que vivemos, a informação tornou-se uma poderosa aliada, nos estudos, negócios e para o sucesso pessoal e profissional.
As pessoas têm acesso a muita informação. Uma verdadeira enxurrada. Temos cursos, televisão,  computador e uma infinidade de revistas, livros e as novas mídias.
Diariamente nos deparamos com informações de várias fontes, em grande parte, informação impressa e para agilizar o trabalho deveríamos conhecer uma técnica de leitura que possibilitasse absorver e compreender as informações num menor lapso de tempo.
Para isso temos a Leitura Dinâmica.

Neste e em posts periódicos vamos aprender, estudar e praticar essa técnica para torna-la útil em nosso dia-a-dia.

Você também pode se interessar por este interessante curso em vídeo: Curso em Vídeo de Leitura Dinâmica.

Não deixe de nos visitar, comentar, colocar suas dúvidas, neste e nos posts subsequentes.

BLOCO I – COMO SE MOTIVAR PARA UMA MELHOR LEITURA

LIÇÃO-1

Para melhorar seu processo de leitura e seu aprendizado, você deve decidir, *eu quero aprender mais*.

EXPLICAÇÃO

Alcançar bons resultados com os estudos e poder desfrutar de uma memória mais eficaz e ativa são habilidade que todos podemos desenvolver. Questão muito importante e fundamental para quem inicia qualquer aprendizado. Para e pense um pouco. É isso que realmente você deseja* Pense e mentalize sua resposta por cerca de uns 30 segundos. Estudar melhor e poder assimilar mais o material estudado é importante pra você* Temos certeza que sua resposta é positiva, pois atualmente sua vida está intimamente relacionada ao seu estudo e para conseguir atingir mais facilmente os seus objetivos pessoais e profissionais, estudar é uma arma poderosa.

EXERCÍCIO

Mentalize então sua resposta como objetivo pessoal a partir de agora e repita antes de iniciar qualquer leitura e antes de iniciar as próximas lições.

imagem Parecendo um Idiota Devido aos Erros de Português?

E-book GRÁTIS Mostra, com 28 Mapas Mentais de Gramática, como parar de cometer esses erros vergonhosos. Cadastre-se e receba também, nossas dícas para melhorar sua memória, para provas e concursos...

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

5 thoughts on “Curso de Leitura Dinâmica – Lição 1

  • 25 de abril de 2013 at 20:00
    Permalink

    Creative. Thanks for posting that. I’ll definitely check to your site to read more and inform my friends about it.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.