imagem Parecendo um Idiota Devido aos Erros de Português?

E-book GRÁTIS Mostra, com 28 Mapas Mentais de Gramática, como parar de cometer esses erros vergonhosos. Cadastre-se e receba também, nossas dícas para melhorar sua memória, para provas e concursos...

Curso de Leitura Dinâmica – Lição 2

Leitura DinâmicaAPRENDA A LER, RÁPIDO E COM EFICIÊNCIA – Segunda parte.

Você também pode se interessar por este interessante curso em vídeo: Curso em Vídeo de Leitura Dinâmica.

Link da aula anterior:

Curso de Leitura Dinâmica – Lição 1.

Não deixe de nos visitar, comentar, colocar suas dúvidas, neste e nos posts subsequentes.

LIÇÃO 2

Para aprender mais é preciso ter interesse de leitura.

EXPLICAÇÃO

Para realizar bem uma determinada atividade de aprendizagem é preciso, acima de tudo, demonstrar incessante interesse pelo que se está lendo, pelo que se está estudando, pela matéria pela a qual se está trabalhando. Numa aula de matemática por exemplo, quando o assunto é equações, seu professor deve passar uma verdadeira bateria de exercícios, a fim de que você possa absorver automaticamente a matéria, porém se você não fizer esses exercícios, dificilmente conseguirá assimilar rapidamente e ter respostas rápidas ao exercícios. A sua força de vontade e o seu interesse, ditam as regras de uma bom aprendizado. Você precisa demonstrar interesse pelo que está fazendo. Lembre-se da primeira lição: *Querer é poder*. Se você quiser ter interesse, assim o terá.

EXERCÍCIO

Antes de iniciar a próxima lição, mentalize a seguinte frase por uns 30 segundos, repetindo o exercício antes iniciar qualquer leitura. *O ESTUDO É IMPORTANTE PARA MIM E EU QUERO APRENDER*.

Dia 24 de agosto tem mais…

 

imagem Parecendo um Idiota Devido aos Erros de Português?

E-book GRÁTIS Mostra, com 28 Mapas Mentais de Gramática, como parar de cometer esses erros vergonhosos. Cadastre-se e receba também, nossas dícas para melhorar sua memória, para provas e concursos...

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

5 thoughts on “Curso de Leitura Dinâmica – Lição 2

  • 28 de abril de 2013 at 15:23
    Permalink

    Thanks for every other informative website. The place else may just I am getting that kind of information written in such a perfect way? I have a venture that I am simply now working on, and I’ve been on the look out for such information.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.