Pin It

Quer conhecer a importância do café da manhã?

Food & Drink
Download Stock Images breakfast, coffee, long loaf, newspaper [resolution description] HD background pictures

Ele repõe a energia gasta durante o sono e ajuda a emagrecer.

Sua Importância

Temos um longo período de jejum entre o intervalo da última refeição e a primeira do dia seguinte. Também durante a noite ocorre a queima de glicose e de glicogênio: a reação ocorre para gerar energia e manter e as funções do organismo, como circulação, respiração e batimentos cardíacos. Pala manha, ao acordar, os níveis dessas substâncias estão muito baixos e precisamos reabastecer. Assim podemos começar o dia bem dispostos e ter um bom rendimento em nossas tarefas. O café da manhã tem essa importante função de repor a energia que foi gasta durante o sono. Além disso, está demonstrado que um bom café da manha ajuda a controlar a boca durante o dia e nos ajuda a manter o peso.
Alimentos
Os alimentos do café da manhã, principalmente os pães que são ricos em carboidratos, fornecem energia. Além disso, leite e derivados (queijo e iogurte) fornecem proteínas e cálcio (importante para os ossos). As fibras, que trazem saciedade e melhoram o funcionamento do intestino, também são encontradas nos alimentos que fazem parte dessa refeição.

Opções de alimentos
Ingerir os alimentos corretos na quantidade certa é importante para manter o equilíbrio nutricional e calórico da refeição, buscando saciedade e retardando a sensação de fome. Dessa maneira, optar pelos alimentos que apresentam menor teor calórico, mas que fornecem nutrientes adequados para uma boa refeição ajudará a manter a alimentação durante o dia sob controle, além de colaborar para que atinja ou mantenha o peso adequado.

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *