Pin It

Dieta da Proteina – perca peso comendo bem!

A famosa dieta do cardiologista Dr. Atkins sempre causou polêmica por liberar a proteina e gordura e condenar a ingestão de carboidratos. De acordo com o médico, essa dieta pode alterar o metabolismo e induzir a perda de peso facilmente. Afinal,a obesidade não e o acúmulo de quilos extras, mas um distúrbio do metabolismo.

Atkins proíbe o consumo de carboidratos porque, segundo sua filosofia, isso aumenta a produção de insulina, o que instiga a fome e o ganho de peso. Por isso sugere apenas 20gramas por dia. Mesmo os mais saudáveis, como as frutas,não são totalmente liberados.

É sempre bom reforçar que nem todos emagrecem com a mesma facilidade e, antes de dar inicio a qualquer dieta deve-se procurar um médico e fazer uma avaliação completa, principalmente dos níveis de colesterol, triglicerídeos, ácido úrico, tireóde e pressão.Os dados:

A Obesidade é um dos piores males do século, pois acarreta muitas outras enfermidades, como doenças do coração e pressão alta. Dos 6 bilhões de pessoas que povoam o mundo, 1,7 bilhõa sofrem com a obesidade e 30% delas morrem. (na verdade todas elas morrem, assim como todos os fumantes morrem, afinal ninguém é imortal, certo?)

Por isso,precisa ser acompanhada e tratada.

Conta indicações:

Não pode ser seguida por pessoas que tenham problemas de rins, no fígado, coração, ácido úrico e diabetes, também e contra indicada para grávidas ou lactantes.

Perder peso é mesmo difícil, é preciso além de seguir uma dieta, força de vontade e exercícios físicos regulares.

Alimentos permitidos em qualquer quantidade:

Carne de Porco, Carne de Aves, Carne de Vaca, Peixe, Nata, Presunto & Presunto Cozido, Bacon, Lingüiça de Porco, Salaminho, Cópa, Ovos, Queijos (somente os queijos industrializados – queijo fresco e mineiro não pode comer).

Verduras e Legumes:
Repolho, Alface, Tomate, Vagem, Couve-Flor, Brócolis, Pimenta, Cebola, Pepino, Abobrinha, Quiabo, Nabo, Rabanete, Acelga, Jiló, Salsa, Chicória, Escarola, Palmito, Berinjela, Azeitonas, Pimentão, Espinafre, Couve, Agrião, Rúcula e Tomate (máximo 3 por dia).

Sobremesa que pode a vontade:
Gelatina Diet (Adocyl, Doce Menor e Sucryl), pois não tem carboidratos.

Bebidas permitidas:

Bebidas permitidas em qualquer quantidade ou com uso de adoçantes, que não contenha Sorbitol:
Chá, Chá-Mate, Chá Clight (Macã), Chá de Ervas com adoçante, Refrigerante Dietético (Coca Light, Pepsi Light, Guaraná Diet), Café (com adoçante), Água Tônica Diet.
Obs.: O Chá-Mate pode ser batido no liquidificador com gelo e limão (só não use limão rosa) (após 15 dias de dieta).

Frutas Permitidas, após 15 dias:

Depois de 15 dias de dieta você pode acrescentar frutas…
– Melão, Melancia, Abacate, Manga, Mamão e Limão.

• relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato – (atenção a quantidade.. sempre com moderação!!)

Abacate[5,63%], abacaxi (polpa) [5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju (polpa) [8,40%], caju (suco) [10,00%], carambola [3,40%], castanha do Pará [7,00%], coco (leite) [7,00%], figo da índia [5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta [7,30%], groselha vermelha [5,75%], jaca(polpa) [10,00%], limão [8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego [9,40%], .

Na 2ª quinzena pode acrescentar:
– 2 Colheres de Creme de Leite;
– 2 Colheres de Requeijão;
– 2 Polenguinhos;
– Chocolate Adocyl Premium;
– Sorvete Kibon Light (Morango e Flocos)
– 4 Quibes Diet
– Pão Diet
– Suco de Limão (com adoçante) .

Alimentos proibidos:

Alimentos proibidos em qualquer quantidade:
Açucares, Achocolatados (Nescau, Toddy, etc…), Adoçantes com Frutose, Adoçantes com Lactose, Água Tônica, Almôndegas, Amendoim, Amidos, Apresuntados, Arroz, Balas, Balas diet, Banana, Batata, Beterraba, Biscoito, Bolachas, Bolos, Caju, Cará, Catchup, Catupiry, Cereais, Chiclets, Coxinha, Doces, Ervilhas, Fanta Diet, Farinha e derivados, Feijão, Figos, Frutas, Frutas Secas, Gelatina(Oatker Diet), Gelatinas (Royal Diet), Geléia, Leite, Leite Desnatado, Macarrão, Maizena, Mandioca, Massas em Geral, Mel, Milho, Mortadela, Panquecas, Pão, Passas, Petiscos, Pomarola, Pomodoro, Queijo Fresco e Mineiro, Quibe, Sagu , Salsarette, Salsicha, Seven’up Diet, Soja, Sorvetes, Sprite Diet, Suco de Frutas, Tâmaras, Trigo, Yogurt.
E todo o alimento que contenha carboidratos em sua composição.

Bebidas proibidas:

Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados (Toddynho, Nescau, etc…), Refrigerantes (Coca-Cola, Fanta & Fanta Diet, Guaraná, Sprite & Sprite Diet, etc…), Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros (Laranja, Limão, Pêssego, etc…)
Observação Importante: – Adoçantes com Frutose e Lactose não podem ser consumidos.

Outras considerações:

Observações:

1 – Depois de 15 dias acrescente uma fruta, de preferência as que contenham pouco carboidrato , mas que tenha muita caloria. O leite não pode, mas o queijo sim, porque só tem gordura. Lembre-se: não passe fome, pois quando o CETÔNICO começar a agir, não sentirá mais fome.
2 – O tempo limite da dieta é 30 dias, são duas quinzenas com espaço de 3 dias entre elas. Você poderá continua-la posteriormente mas é recomendável para a maioria das pessoas que dê um espaço de tempo de uma semana.
3 – Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.
4 – Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza.
5 – Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc…
6 – Em hipótese nenhuma deixe de se alimentar, seu corpo necessitará de calorias, por isso pode comer à vontade para suprir a falta de carboidrato.

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

4 comentários em “Dieta da Proteina – perca peso comendo bem!

  • 9 de junho de 2010 em 18:37
    Permalink

    vejo nos alimentos ñ permitidos o creme de leite,(nestle) sento q li na embalagem q é 0 em carboidrato por que nao pode? esperando resposta!!! pois o q tem sido dificil pra mim, é abrir mal do chocoate (chocolotra)e pensei em fazer um musse pra tentar distrair. receita gelatina diet adocil,250ml de agua fervendo 250ml de guarana diet e um creme de leite bater tudo no liquidificador e gelar.SERA Q POSSO?

    Resposta
    • 10 de junho de 2010 em 10:03
      Permalink

      Olha, eu fiz sem levar a ferro e fogo. O que significa que final de semana comia pastel rechado com chocolate e morando e ainda assim funcionou. Não para perder 30kg, mas como meu caso era de perder uns 8 funcionou. Quanto ao por que não pode… é que alem dos carboidratos tem outras coisas que atrapalham a dieta, pode ter algum desses elementos. Não sei ao certo, pois não sou especialisata. Só apliquei, funcionou e quis compartilhar. Obrigado pela receita. Abraço.

      Resposta
  • 19 de janeiro de 2011 em 16:23
    Permalink

    Estou fazendo a dieta há 2 meses e eliminei pouco mais de 20kg. Me adaptei muito bem e recomendo. Agora criei um blog, para esclarecimentos, postar a rotina da dieta e trocar experiências com quem também faz ou pretende começar. Pra quem se interessar: http://pimenthynha.blogspot.com/
    abraços!!!

    Resposta
    • 3 de março de 2011 em 14:38
      Permalink

      Valeu pelo comentário, sucesso com seu blog.
      Abração.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *