Pin It

A Fantástica Dieta do Engenheiro!

É por isso que estudei engenharia. Pena não ter sido eu a chegar a tais constatações.

Todos nós sabemos que, pelas leis da termodinâmica, uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C.

Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C , necessita de 200 calorias para cada 1°C que for aquecida esta água.

Para haver equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal ( 200 g X 37°C ). E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 6°C – temperatura ideal ) de cerveja, ela perde aproximadamente 12.400 calorias [400g x (37°C – 6°C)]. Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g. Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 11.600 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado.

Obviamente, quanto mais gelada for a cerveja, maior será a perda de calorias. Como deve estar claro para todos, isto é muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, quando são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto !

Como me preocupo com a saúde de vocês, segue a dica….

Já prô boteco . . . malhar ! ! !

Saúde ! ! !

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

3 comentários em “A Fantástica Dieta do Engenheiro!

  • 20 de abril de 2014 em 00:31
    Permalink

    Me has cautivado con este artículo la verdad te llevo siguiendo desde hace semanas y es el primer comentario que
    pongo. Si pudieras el favor de indicarme como suscribirme a tu página web
    y así estar más actualizado

    Resposta
  • 28 de abril de 2014 em 23:10
    Permalink

    Have you ever considered creating an e-book or guest authoring
    on other blogs? I have a blog based on the same information you discuss and would love to have you share some stories/information.
    I know my readers would value your work. If you’re even remotely interested, feel free
    to shoot me an e-mail.

    Resposta
  • Pingback: A Fantástica Dieta do Engenheiro! | Espaço do Raio Xis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *