imagem Parecendo um Idiota Devido aos Erros de Português?

E-book GRÁTIS Mostra, com 28 Mapas Mentais de Gramática, como parar de cometer esses erros vergonhosos. Cadastre-se e receba também, nossas dícas para melhorar sua memória, para provas e concursos...

Curso de Leitura Dinâmica – Lição 5

Leitura dinamicaAPRENDA A LER, RÁPIDO E COM EFICIÊNCIA – Quinta parte.

Você também pode se interessar por este interessante curso em vídeo: Curso em Vídeo de Leitura Dinâmica.

Links das aulas anteriores:

Curso de Leitura Dinâmica – Lição 1.
Curso de Leitura Dinâmica – Lição 2.
Curso de Leitura Dinâmica – Lição 3.
Curso de Leitura Dinâmica – Lição 4.

Não deixe de nos visitar, comentar, colocar suas dúvidas, neste e nos posts subsequentes.

LIÇÃO 5

Reorganize a sua rotina diária.

EXPLICAÇÃO

Você deve perguntar agora. *Quanto tempo devo estudar* Quando devo estudar tal matéria**. Principalmente no que toca sua atividade principal, estudar, é fundamental saber distribuir o tempo disponível para que o rendimento possa crescer gradativamente. Bem, se você não quiser criar um stress mental ou algo como um curto circuito no seu cérebro, algumas dicas são:
A) Seja um leão agressivo na hora de decidir por estudar, mas estude de acordo com o seu ritmo e nada de ficar sonhando, ficar pra depois ou só mais uns minutinhos e eu começo
B) Faça um controle do seu tempo. A maioria dos professores de cursinhos, por exemplo, orientam os seus alunos para que o estudo seja distribuído com intervalos para melhorar assimilação daquilo que se está estudando. Assim como nas próprias aulas que normalmente são divididas em períodos de 50 minutos ou de 1 hora, deixam um espaço de cerca de 10 ou 15 minutos a cada período. Divida também seu tempo de estudo também por grau de dificuldade deixando maior espaço para as matérias que você considera mais complicadas. Estude realmente para saber. Ao estabelecer seu plano de estudos, passe a estudar nos horários certos, policie-se para não deixar nada pra depois.

EXERCÍCIO

Vamos montar juntos um plano de estudos.
1- Faça você mesmo uma tabela com seus horários da semana. Horário que você acorda, tempo para almoço, o tempo para fazer as matérias escolares, etc. Sempre de acordo com as atividades da semana. Por exemplo: *Segunda-feira levando í s 6, vou í escola as 7 e faço o curso de inglês das 4 í s 6 da tarde*.
2- Relacione então de acordo com os dias da semana, os possíveis horários para estudo. Por exemplo: *Na Segunda e na Terça começando a 5 da tarde até í s 7 da noite. E na Quarta e na Quinta das 3 da tarde até í s 5* e assim até o final de semana.
3- Distribua os horários com as matérias referentes a cada dia. Pode ser Biologia e Matemática na Segunda, Física e Química na Terça, etc. Procure estudar as matérias um dia antes das aulas, para poder melhor assimilar a matéria, junto com a explicação do professor.
4- Este é o item mais importante. Siga rigorosamente a partir de agora o seu programa de estudos. Lembre-se novamente. É PRECISO SE DEDICAR PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS. Somente inicie as próximas lições após montar seu plano de estudos.

imagem Parecendo um Idiota Devido aos Erros de Português?

E-book GRÁTIS Mostra, com 28 Mapas Mentais de Gramática, como parar de cometer esses erros vergonhosos. Cadastre-se e receba também, nossas dícas para melhorar sua memória, para provas e concursos...

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.