Pin It

Refeltor parabólico para router wireless

refletor_parabolico.JPGPessoal, não vou transcrever tudo aqui e ainda não testei, mas em teoria deve funcionar.
Encontrei num site americano e em dois forums.
Apenas notei que alguns que criticavam o projeto não tinham a menor idéia de como funciona.

Para que o refletor funcione, você deve aponta-lo para onde vai ficar posicionado, assim como apontamos uma parabólica (que é exatamente o que é este projeto) para o satélite para captar os canais de TV.

No fórum tinha gente criticando que o sinal tinha piorado porque o refletor cobria a antena, claro, se você apontar o refletor para um lado ele joga o sinal para lá em detrimento do lado oposto. Neste site podemos ver um gráfico da potência de sinal apresentado.

Siga os passos a seguir:

1. Download do modelo no site;
2. Abra no MS Paint e redimensione conforme desejado. Assegure-se de que manter o quadrado com a inscrição Keep Square, quadrado, para não perder o formato parabólico do refletor;
3. Imprimira a imagem e cole em material resistente;
4. Recorte tudo;
5. Encape tudo com alumí­nio;
6. Abra as ranhuras conforme indicado no desenho, com um estilete;
7. Coloque as seis guias nas seis ranhuras.

Nota: No site original está posto que se o refletor for construí­do no mesmo tamanho da imagem de download, deve resultar em um ganho de cerca de 9 dBi. Se for usado o dobro do tamanho da imagem , deve-se alcançar um ganho de 12 dBi. Se você colocar dois refletores em um AP com duas antenas, verá um aumento suplementar no desempenho. Se o micro também tiver antena e for colocado um segundo refletor no micro mais ganho, lembrando que os refletores devem estar apontados um para o outro.
Um passo-a-passo de como construir o refletor pode ser visto aqui.

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

5 comentários em “Refeltor parabólico para router wireless

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *