Pin It

Laser pode matar a 20Km

Um raio laser silencioso e invisí­vel e a nova arma dos EUA que atinge seus alvos com um forte calor a uma distãncia de até 20 km. O Advanced Tactical Laser (ATL) pode disparar a uma distãncia suficiente para que a aeronave (Hércules, de transporte militar) não seja sequer avistada, principalmente durante a noite.O laser foi testado com sucesso poucos meses atrás e possui um ní­vel de precisão sem precedentes, tendo a capacidade para atingir os pneus de um carro para detê-lo, por exemplo.

O ATL de 5,5 toneladas combina moléculas de cloro e peróxido de hidrogênio para liberar energia, que é usada alternadamente para estimular o iodo a liberar a intensa luz infravermelha.

A nova arma traz a possibilidade de “negação plausí­vel” em qualquer situação em que possa ser utilizado. Como não há comparações, seria difí­cil de discernir se os danos a uma pessoa ou veí­culo teriam resultados de um raio laser. Juntando a isso o grande alcance da arma os EUA poderiam realizar uma missão e ainda assim negar seu papel no mesmo, segundo porta-vozes oficiais.

Uma segunda versão, ainda maior, da arma já está próxima dos seus primeiros testes. Um laser aéreo muito maior terá o propósito de defesa e será carregado em um Boeing 747. NewScientist, CrunchGear.

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *