Pin It

Hubble pode ter encontrado vida ET

O Telescópio Espacial Hubble, que orbita o nosso planeta, encontrou dióxido de carbono em um planeta distante, um subproduto comum da vida biológica.

O planeta gigante, chamado de HD 189733b, está orbitando outra estrela. Apesar de ser muito diferente da nossa Terra a descoberta mostrou que a detecção de subprodutos da vida biológica pode ser um dos métodos utilizados para que encontremos vida aliení­gena.

A imagem acima, criada pela NASA, é uma representação artí­stica do sistema.

Observações anteriores já encontraram vapor de água e metano na atmosfera do mesmo planeta. Apesar de o Hubble haver sido projetado para observações do espaço distante ele está inaugurando uma nova era para a astrofí­sica e para a ciência planetária comparativa.

Segundo os cientistas este novo campo de estudos atmosféricos de exoplanetas (planetas que orbitam estrelas diferentes do nosso Sol) pode levar í  encontrar outras moléculas e, finalmente, í  descoberta vida extraterrestre.

Alguns instrumentos de observação de emissões de luz infravermelha do Hubble foram utilizados para medir emissões do planeta que está a 63 anos-luz do nosso. Os gases da atmosfera do planeta absorvem certos comprimentos de onda de luz do interior quente e brilhante do planeta. Foi encontrado monóxido e dióxido de carbono, gases que deixam uma impressão espectral única na radiação que atinge a Terra. Foi a primeira vez que uma emissão próxima do infravermelho foi obtida de um exoplaneta.

Os cientistas afirmam que a razão para a alegria é justamente o dióxido de carbono que, sob certas circunstãncias, pode significar vida biológica como ocorre na Terra.

O telescópio espacial James Webb, que será lançado em 2013 para substituir o Hubble, será capaz de fazer medições muito mais precisas. [NASA]

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Um comentário em “Hubble pode ter encontrado vida ET

  • 12 de setembro de 2009 em 15:33
    Permalink

    Acredito que existe vida inteligente no Universo: Os cientistas não estão errados em dizer que há probabilidade de vida inteligente fora da terra. Se seguirmos a teoria da Bíblia vai observar que alguns dos profetas fizeram contatos com seres inteligentes de outras dimensões. Se observarmos pelo ponto de vista de que foi Deus, quê com um sopro criou a vida humana e todos os seres viventes no planeta terra, seguindo este raciocínio supõe-se que seria da nossa parte muita prepotência subestimar a inteligência do Criador, se nos criou, também pode ter criado outras civilizações no Universo.

    Isso passa ser aceitável pela extensão do Universo é tão imenso que poderia sim ter inúmeras outra civilizações avançadas e muito mais desenvolvidas que a humana ao ponto de nos assistir apenas de longe, por sermos tão ignorantes ao ponto de ser for feito um contato, a extinção da ração humana seria apenas uma questão de tempo. Se observarmos o livro de Daniel, o próprio Cristo, entre outros personagens da Bíblia, são exemplos que houve intervenção extraterrestre na vida humana. Tão logo, não posso deixar de acreditar que existe vida inteligente no Universo. Deus é um extraterrestre, posto que, Ele não é daqui, apenas veio fazer a experiência com o homem e os seres vivos.

    Se observarmos que Jesus foi um dos seres humanos que mais sofreu intervenção extraterrestre, tanto que disse que seu reino não era o daqui, disse que o homem não poderia e nem imaginava as descobertas que estariam por vir, tanto é que disse que outros livros seriam abertos, o que quis dizer com livros? – conhecimento, este seria aberto e os homens iriam ver a imensidão do Universo e poder viver estas experiências, mas isso se deu naquele momento, tanto foi que se Ele estabelece seu reino naquela época, à raça humana não suportaria o poder da transformação e desapareceria como uma fumaça.

    Após dois mil anos, os homens ainda continuam como nos dias de Jesus, apenas descobriram que a terra é redonda e que gira em torno do sol, que não somos o centro do Universo. E hoje, depois de oito mil anos da existência do homem estamos dando o primeiro passo rumo aos conhecimentos universais de que não estamos sozinhos e que vida é administrada por uma hierarquia extraterrestre e que todas as civilizações do universo estão subordinadas ao Criador, todas as civilizações já estão sobre o sistema de organização universal, só a raça humana que permanece fora, vivendo apenas 70 anos, enquanto as outras civilizações vivem eternamente, estamos caminhando rumo às civilizações divinas, e quando esse momento chegar o homem saberá que para sobreviver e fazer parte do sistema terá que ser subjugados.

    Saberemos após estas descobertas que estamos abaixo e que somos um bebê na periferia da criação. Estás aparições podem ser tantos dos seres celestiais, bem como, de seres que querem a nossa destruição, mas o importante de tudo é que nós não estamos sozinhos e que todos os movimentos dos homens são vigiados e monitorados, os movimentos que são para o bem da evolução rumam ao contato com os seres superiores vingaram, as que não são neste sentido serão destruídas, até mesmo as pessoas que são usadas para propósitos destrutivos são e serão destruídas antes mesmo de concretizar seus planos. Os que são para o bem da evolução rumo à redenção da raça humana recebem o apoio, sem mesmo saber que é um instrumento a serviço da reaproximação dos seres superiores…

    Se crermos na existência de Deus, não podemos continuar na ignorância de que só existem os seres humanos no Universo… Não pense você que todos os seus atos não são registrados num HD universal. Que o contato não seja tardio e que venha em favor da salvação de todos os terráqueos…., Jesus disse para seus discípulos, “oras, Pedro guarde a arma, pois se solicitar ao Pai, tenho a disposição uma legião de anjos para me defender” de onde viriam esses anjos? Onde fica a morada deles…?
    josefolha@hotmail.com

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *