Pin It

Busca avançada no Google

google-plus-logo-google-plusExistem muito recursos especiais, para utilizar nas buscas no Google. Esses recurso melhoram muito o resultado do trabalho de garimpo que temos quer ralizar no buscador para encontrar links relevantes.

Frase exata:
Você pode utilizar uma frase entre aspas “Como configurar o Windows para jogos”. Assim o google retorna apenas sites que tenham a frase exata, digitada por você.

Se digitar a mesma frase sem as aspas o google não vai procurar por uma frase e sim por sites que contenham todas as palavras digitadas por você ou apenas algumas palavras da frase sem respeitar a ordem.

Palavras numa mesma frase:
Para encontrar palavras na mesma frase, porém não juntas: arroz*branquinho, retorna sites com frases como: “Arroz cozido muito branquinho” ou “Branquinho mesmo é o arroz da vovó”.

OR e AND:
E se você quiser que ele encontre sites que contenham uma frase ou outra você pode utilizar o operador OR “Assar carne” OR “Fritar peixe”
Se quiser um site que contenha as duas frases, deve utilizar o operador AND.

Só o termo exato (sem plural ou coisas do tipo):
Você deseja encontrar só sites com o termo exato musica, e não musicas ou musicalidade. Digite +musica.

Exluindo um termo:
Caso você queira buscar por uma frase – uma palavra ou várias você pode fazer assim. “Como fazer um bom churrasco” -Picanha. Vai retornar sites com a frase mas que não contenham a palavra picanha.

Calculadora:

na busca coloque: 12 + 34 – 56 * 7 / 8 e clique em buscar… ele é uma calculadora..
Exemplos:
Operações básicas: 25 dividido por 5 = 25/5, valem as operações básicas (+, -, x e /);
Porcentagem: 5% de 400 = digite assim mesmo: 5% de 400;
Raiz: raiz quadrada de 16 = digite: Raiz quadrada de 16;
Potência: 5 elevado a 3ª potência: digite 5^3.

Conversor:
10 milhas em Kilometros;
1 ano em segundos ou
35 dólares em euros.

Previsão do Tempo:
weather Rio de Janeiro rj

Definição de uma palavra:
define:Futebol

Direto no título:
Se você incluir a expressão “intitle:”, sem as aspas, em sua busca, o Google procura apenas palavras encontradas em títulos de páginas web. Exemplo: intitle:chocolate

Preso na web:
Quer desprezar o conteúdo das páginas e concentrar as baterias da busca apenas nas URLs? Use a expressão “inurl:”, sem as aspas, antes da palavra pesquisada. Exemplo: inurl:futebol

No formato certo:
Muitos tipos de arquivos são pesquisados pelo Google, além das páginas no formato HTML padrão. Para fazer isso, basta usar a expressão “filetype:”, sem as aspas, no campo de busca. Exemplo: se você digitar “filetype:doc chocolate”, receberá apenas documentos do Word sobre chocolate. A mesma regra vale para outros tipos de arquivos criados com os programas correspondentes.
Exemplos:
• Adobe Acrobat (pdf)
• Lotus 1-2-3 (wk1, wk2 e assim por diante)
• Microsoft Excel (xls)
• Microsoft PowerPoint (ppt)
• Rich Text Format (rtf)
• Shockwave Flash (swf)
• Text (ans, txt)

Suporte a texto:
O Google busca apenas no corpo do texto de páginas web – não em links, URLs ou títulos – quando a busca é iniciada pela expressão “intext”, sem as aspas Exemplo: intext:chocolate

Filmes:
Digite movie:assutno, para ver resenhas de filmes que tratam do tem assunto, tipo: movie:fome, o Google vai retornar resenhas de filmes que tratam da fome

Cite o site:
Use a sintaxe “site”, sem as aspas, quando quiser limitar a busca do Google a um endereço específico.
Exemplo: site: papaposts.com Google oferecerá referências sobre o serviço de busca no site da PAPA POSTS

As dez primeiras palavras:
O Google limita as buscas às 10 primeiras palavras entradas. Em razão disso, use as frases mais curtas possíveis. O Google também pesquisa palavras na ordem em que aparecem, ou seja, “livro eletrônico” traria resultados diferentes de “eletrônico livro”.

O botão Estou com Sorte:
Ao lado do botão Pesquisa Google leva você diretamente à primeira página Web que seria listada em uma página comum de resultados de busca do Google. Ela é melhor usada como um atalho para um site que, claramente, será o primeiro resultado.

O grande catálogo telefônico:
Você tem um telefone dos Estados Unidos e quer saber o endereço? Digite o número de telefone residencial (312-555-1212, por exemplo) para obter o endereço (e um mapa) ou escreva o primeiro nome (ou inicial), último nome e cidade para obter o número, se ele estiver listado. Você também pode concentrar a busca acrescentando o CEP.

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *