Preso por roubar agua da chuva

chuvaSaiu no operamundi, americano é preso por “roubar” agua da chuva.

Americano claro. Aqui isso não acontece. Aqui o sujeito é preso por roubar shampoo, mortadela, iogurte, pão, remédio…

Fica no xilindró por quatro meses e depois é liberado no dia da primeira audiência (só fica preso por não ter advogado).

Aqui não vai preso por desvio de verba, por improbidade, por cara de pau dura e lavada…

Mas lá vai.

Além de pagar uma multa de 1.500 dólares, Gary Harrington, do Oregon, deve cumprir pelo menos um mês de prisão após ter sido condenado por recolher ilegalmente a água da chuva que teima em escorrer pela sua propriedade rural. Há 10 anos ele recorre a justiça para tentar legalizar sua situação, mas não adiantou nada. Ele foi considerado culpado de violar a lei, enchendo três reservatórios com água da chuva e do derretimento de geleiras.

Parece besteira, mas pode não ser. Aonde iria parar essa água? Se todo mundo resolvesse fazer o mesmo, o que aconteceria?

Eu não sei, mas são perguntas a se fazer.

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

One thought on “Preso por roubar agua da chuva

  • 16 de março de 2017 at 13:02
    Permalink

    Congratulações ! Nas grandes cidades podemos nos desculpar por pegar agua da chuva dizendo que estamos contribuindo para que os centros urbanos não fiquem alagados (enchente) causando grandes estragos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.