Perca 5 quilos até o verão em 5 passos!

chilinQuer perder 5 quilos até o verão (faltam 6 meses)?

Bom aqui vão 5 passos para perder 5 quilos em 6 meses:

1- Café da manha rico em proteínas: Estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que comento ovos ou carnes magras pela manha, as pessoas ficam mais satisfeitas durante o dia e outra pesquisa diz que isso traz mais energia e disposição.

2 -Duas vezes por dia como comida apimentada:  Pesquisa da Universidade Purdue, EUA, sugere que comidas condimentadas aumentam a sensação de saciedade e causam uma leve aceleração do metabolismo.

3- Três vezes por dia beba chá gelado ou chá verde quente antes ou durante as refeições: Líquidos, como o chá verde, antes ou durante as refeições “enchem” o estômago, o que faz as pessoas comerem menos. A quantidade ideal é uma xícara ou um copo no café da manhã, no almoço e no jantar. O chá verde também acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias extras. Não pode por açúcar.

4- Quatro vezes ao dia ingira uma porção de vegetais: Se você reduzir as calorias sem ficar com fome, coma vegetais. Quatro porções por dia é o mínimo. Os vegetais com baixo teor de amido e ricos em fibras e água, como alface, cenoura e brocoliso satisfazem e tem pouquíssimas calorias.

5 – Cinco vezes por dia faça 100 polichinelos: Com 500 polichinelos por dia, queimamos 100 calorias. São apenas 10 minutos por dia. Dá pra fazer enquanto esperamos o comercial acabar ou o micro reiniciar. Isso bota o coração pra funcionar e assim lá se vão 700 calorias na semana.

Peguei as dicas no Hypescience, no artigo: “5 dicas para perder peso”, que por sua vez buscou inspiração no MSNBC.

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.