Curso de Leitura Dinâmica – Lição 3

Leitura dinamicaAPRENDA A LER, RÁPIDO E COM EFICIÊNCIA – Terceira parte.

Se ainda não leu, visite os posts das aulas anteriores:

Curso de Leitura Dinâmica – Lição 1.
Curso de Leitura Dinâmica – Lição 2.

LIÇÃO 3

Para gostar de estudar é preciso não estudar apenas por obrigação. Repita mentalmente a frase: *NÃO ESTUDO APENAS POR OBRIGAÇÃO*

EXPLICAÇÃO

Normalmente quando estudamos com o sentimento de obrigação a ser cumprida, pouco proveito tiramos das leitura e dos trabalhos que realizamos. Contar as página ou as linhas que faltam, de nada podem ajudar a assimilar a informação, pelo contrário, quando nos preocupamos mais em alcançar mais o fim do texto do que entende-lo, estamos jogando contra a nossa memória, a qual tem um papel seletivo sobre as informações passadas. Se você não considera as informações importantes, como poderá guarda-las na lembrança*

EXERCÍCIO

Você deve apagar o sentimento de obrigação, trocando pela moeda da curiosidade. Mentalize e repita a frase: “NÃO ESTUDO POR OBRIGAÇÃO, TENHO INTERESSE EM ESTUDAR”

OBSERVAÇÃO: As próximas lições vão indicar procedimentos básicos para que você possa absorver melhor todo o material de estudo lido. Se quiser faça uma pausa e retome mentalmente e frase: *O ESTUDO É IMPORTANTE PARA MIM E EU QUERO APRENDER*.

Veja também:

Compartilhe:

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *