Vaticano admite: “pode haver vida inteligente em outros planetas”

20080513212818galaxy203É pessoal, não deu mais pra segurar.

O Vaticano, centro do catolicismo, admitiu que pode haver vida inteligente em outros planetas.
Isso nos leva a várias reflexões. O que poderia ter levado a igreja católica a reconhecer tal possibilidade tão insólita?

Na minha humilde opinião, eles sabem de alguma coisa.
O quê?
Sei lá! Alguma descoberta cientí­fica que pode ser revelada em breve, alguma coisa que já sabem a muito mas está para vir a tona, tiveram um contato… o papa foi abduzido, sei lá meu, pense ai e tire suas conclusões!

Veja o artigo da BBC:

O diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, afirmou que Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens.

“Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus”, disse o diretor do observatório conhecido como Specola Vaticana.

“Isso não contradiz nossa fé porque não podemos colocar limites í liberdade criadora de Deus”, acrescentou Funes, em entrevista ao jornal L’Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa da Santa Sé.

Na entrevista ao jornal do papa, o padre Funes, jesuí­ta argentino de 45 anos de idade, cita São Francisco ao dizer que possí­veis habitantes de outros planetas devem ser considerados como nossos irmãos.

“Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como ‘irmão’ e ‘irmã’, por que não poderemos falar também de um ‘irmão extraterrestre’?”, pergunta o padre. “Ele também faria parte da criação.”

Perspectiva

Na opinião do astrônomo do Vaticano, podem haver seres semelhantes a nós ou até mais evoluí­dos em outros planetas, ainda que não haja provas da existência deles.

“É possí­vel que existam. O universo é formado por 100 bilhões de galáxias, cada uma composta de 100 bilhões de estrelas, muitas delas ou quase todas poderiam ter planetas”, afirmou Funes.

“Como podemos excluir que a vida tenha se desenvolvido também em outro lugar?”, acrescentou. “Há um ramo da astronomia, a astrobiologia, que estuda justamente este aspecto e fez muitos progressos nos últimos anos.”

Segundo o cientista, estudar o universo não afasta, mas aproxima de Deus porque abre o coração e a mente e ajuda a colocar a vida das pessoas na “perspectiva certa”.

Padre Funes diz ainda que teorias como a do Big Bang e a do evolucionismo de Darwin, que explicam o nascimento do universo e da vida na Terra sem fazer relação com a existência de Deus, não se chocam com a visão da Igreja.

“Como astrônomo, eu continuo a acreditar que Deus seja o criador do universo e que nós não somos o produto do acaso, mas filhos de um pai bom”, afirma.

“Observando as estrelas, emerge claramente um processo evolutivo, e este é um dado científico, mas não vejo nisso uma contradição com a fé em Deus.”

Ateí­smo

Na visão do religioso, estudar astronomia não leva necessariamente ao ateí­smo.

“É uma lenda achar que a astronomia favoreça uma visão ateia do mundo”, disse o padre. “Nosso trabalho demonstra que é possí­vel fazer ciência seriamente e acreditar em Deus. A Igreja deixou sua marca na história da astronomia.”

Diretor da Specola Vaticana desde 2006, padre Funes lembrou na entrevista que astrônomos do Vaticano fizeram importantes descobertas como o “raio verde”, o rebaixamento de Plutão e trabalhos em parceria com a Nasa, por meio do centro astronômico do Vaticano em Tucson, nos Estados Unidos.

A sede do observatório do Vaticano se localiza em Castelgandolfo, cidade próxima de Roma, onde fica situado o palácio de verão do papa, desde 1935.

O interesse dos pontí­fices pela astronomia surgiu com o papa Gregório 13, que promoveu a reforma do calendário em 1582, dividindo o ano em 365 dias e 12 meses e introduzindo os anos bissextos.

E de outra fonte, o site BURN (Brazilian Ufo Research Network), temos:

Arcebispo afirma que embora não se tenha comprovação, essa possibilidade existe

Por Ricardo Farias
Jornal Correio da Paraí­ba

Um dos episódios mais célebres envolvendo a Igreja Católica e a ciência ocorreu ainda no século XVII, quando o astrônomo italiano Galileu Galilei proclamou que a Terra girava em torno do sol. A proposição de Galileu se chocava com a visão da igreja, para quem a Terra era o centro do universo.

A constatação do cientista gerou polêmica nos cí­rculos religiosos e fez com que a igreja desse um ultimato ao astrônomo: ou ele se retratava ou seria julgado pelo tribunal da Inquisição. Melhor um homem de ciências convicto de suas ideias, mas calado e vivo, que um teimoso morto, teria pensado Galileu. Resultado: o astrônomo renegou sua teoria e salvou-se da fogueira eclesiástica.

A igreja procurou distinguir, através dos tempos, os temas relacionados ora com a fé, ora com a ciência. Atualmente, inúmeros estudiosos do Vaticano se dedicam, por exemplo, í astronomia, ao estudo dos corpos celestes, numa prova incontestável de que ciência e religião não são coisas dí­spares. Pelo contrário, buscam descortinar o conhecimento em campos diversos para apresentar “uma verdade”. No Arizona, nos Estados Unidos, o Vaticano mantém um sofisticado observatório astronômico para explorar os mistérios acima de nossas cabeças.

Frei Betto viu ovnis

Assunto tabu nos cí­rculos religiosos, outrora, o tema da vida extraterrestre é cada vez mais abordado pelas diferentes religiões. Os religiosos admitem, sem constrangimento, que a existência de seres inteligentes na nossa e em outras galáxias pode não ser coisa de ficção cientí­fica.

Para o arcebispo da Paraí­ba, dom Marcelo Carvalheira, “essa possibilidade há, porque Deus é onipotente e criador e pode fazê-lo”. “Se Deus é criador, porque não pode?”, indaga o também vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Marcelo, entretanto, é cauteloso ao falar sobre o assunto e faz uma ressalva: “não temos nenhuma revelação de que houve isso”.

Frei Betto, um dos religiosos católicos atuantes na polí­tica brasileira, tem mais convicção sobre o tema que o arcebispo paraibano. Na última edição de Veja, ele declara abertamente que acredita na vida inteligente fora da Terra. “Acredito piamente. Não só acredito, como vi duas vezes discos voadores”, afirma.

Ele conta que a primeira vez em que viu um disco voador estava em companhia de sua mãe, em Belo Horizonte. Segundo o frade, “o disco tinha forma de um pastel luminoso e cobria um posto de gasolina. Minha mãe viu e eu vi”. A segunda vez também ocorreu na capital mineira, no Centro da cidade. Frei Betto garante que viu o objeto, juntamente com inúmeros transeuntes. “Havia um disco pousado e, de repente, o disco passou a subir, até sumir”. A declaração de Frei Betto é, possivelmente, uma das mais incisivas sobre o tema vindas de dentro do quase sempre sisudo cí­rculo religioso.

O arcebispo dom Marcelo contesta a ideia, tão propalada por cientistas e estudiosos sobre o tema, de que é impossí­vel não existir vida inteligente fora da Terra, quando sabe-se que existem 100 bilhões de galáxias no universo. Apesar de não descartar a possibilidade da vida extraterrena, ele não vê com perplexidade o fato de que Deus pode ter escolhido apenas o nosso para soprar a chama da vida. “Devemos nos fixar no que é certo. Ele (o criador) escolheu essa pozinho chamado Terra e aqui ele fez a criação do gênero humano. Isso é certo, o resto ainda é hipótese”.

Vaticano estuda fenômenos do cosmo

O vice-presidente da CNBB, dom Marcelo Carvalheira, confirma que o Vaticano estuda os fenômenos do cosmo e acompanha de perto as descobertas cientí­ficas. “Claro. Há tantos cientistas crentes. Nunca a razão vai se opor à fé. São verdades que pertencem a esferas distintas, mas não se opõem”, diz. Segundo o arcebispo, há uma encí­clica do papa, chamada Razão e Fé, que trata justamente sobre isso.”Não podemos chegar à fé sem ter o raciocí­nio. Você tem que raciocinar para saber se aquilo é Deus que está dizendo ou se é uma invenção”.

O arcebispo refuta as interpretações que ele classifica como fantasiosas da Bí­blia. “São ridí­culas essas interpretações da Bí­blia”, critica, quando interpelado sobre o livro “Eram os Deuses Astronautas?”, do alemão Erich Von Danikem, para quem o livro de Ezequiel descreve o avistamento de naves espaciais. “Quem quiser imaginar, pode fazê-lo, mas a igreja não tem nada a ver com isso”, afirma. (R.F.)

Trecho bí­blico do livro de Ezequiel

“Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu…eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refugia algo como metal brilhante. E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido”.

“Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direções, sem virar-se ao andar. E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam”.

Pastor diz que anjos eram Ets

A vida inteligente fora da Terra já não mais um tabu nas religiões protestantes. O pastor João Pereira Gomes Filho, da Igreja Batista de Manaí­ra, em João Pessoa, afirma que os teólogos protestantes que acreditam em extraterrestres”são uma minoria que está se tornando uma maioria”.

O pastor, que se considera da ala conservadora, se diz crente na existência de criaturas inteligentes que habitam outros planetas. “Toda criação de Deus tem um propósito. Qual seria o sentido de criar um universo inteiro e não povoa-lo. Certamente, deve haver planetas habitados, talvez em Júpiter, nos anéis de Saturno”, diz.

Para o pastor, muitas das narrativas da Bí­blia refletem a descrição de seres que não são da Terra, o que o leva a acreditar que criaturas extraterrestres nos visitaram há muitos séculos atrás, citando os anjos sobre os quais a Bí­blia fala. “Os anjos da Bí­blia não são aqueles lourinhos, não deveria existir essa visão romântica. Ezequiel cita anjos de sete olhos. Daniel fala de anjos que voam com asas por baixo e por cima”, relata. O pastor cita ainda a referência à expressão “carruagens de fogo”, contida em primeiro Reis. “Há livros na Bí­blia que não são parábolas, são narrativas históricas que relatam, portanto, um acontecimento real. Possivelmente, o observador não sabia como descrever o que via e disse: “eles nos visitaram em carruagens de fogo . Deveria ser uma nave espacial”, diz o pastor.

O escritor alemão Erich Von Daniken, autor do célebre “Eram os Deuses Astronautas?” (publicado no Brasil pela editora Melhoramentos, primeira edição de 1969) cita o livro de Ezequiel como descrição de avistamentos de naves espaciais (veja quadro ao lado). Ainda em Ezequiel é dito que “…vi, ao lado dos quatro seres vivos,rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito”. Daniken vê, no trecho, a aterrissagem de uma nave espacial. Será? Existem mais mistérios entre o céu e a Terra do que imaginamos. E isso não é nenhuma hipótese, mas fato. (R.F.)

MigX

Engenheiro, funcionário público, metido a escritor e ilustrador... Publicou na Quark, Scarium e e-nigma. Membro fundador da Oficina de Escritores, vem tentando sua própria jornada do herói na vida, e a viagem do escritor, nos blogs e na OE.

19 thoughts on “Vaticano admite: “pode haver vida inteligente em outros planetas”

  • 21 de agosto de 2008 at 20:13
    Permalink

    Se o próoprio anjo disse: "….Para Deus nada é impossí­vel". Por que não acreditar na existência de seres extraterrestres ou até subterraneos?
    Sou geológa e quanto mais estudo, mais acredito na existencia de Deus.

    Reply
  • 31 de dezembro de 2008 at 17:50
    Permalink

    PREFIRO NíƒO COMENTAR!

    Reply
  • 2 de janeiro de 2009 at 22:08
    Permalink

    Sou fã desse tipo de assunto sempre me arrepio quando í  comentarios ou qualquer tipo de informação sobre esse fato muito importante em nossoas vidas ,porem acho que nunca vamos descobri nada ,como estao citando nesse forum essa duvida nao e de hoje e de muito tempo atras.Se Deus quisesse que nos soubessemos ja teriam descobertos talvez eles sejam realmente nossos anjos da guarda nos protegendo vivendo em outra dimensão e aparecem e somem quando querem.Nos ainda estamos muito atrasado em tecnologia em relação ao universo e as descobertas misteriosas em relaçao a nossa existencia,porem estamos esquecendo que Deus nao quer que descubrimos se existir vidas em outro planeta e sim que cuidemos das vidas em nosso planeta pq tem gente em nosso planeta morrendo de fome.Como podemos ser tão ganasiosos insvestindo dinheiro numa coisa que ainda nao sabemos e esquecemos de cuidar de nossos irmão aki na terra,nao esqueçam dos mandamentos de Deus que diz:"AMA TEU PROXIMO COMO A TI MESMO" como podemos dizer que temos alta tecnologia se nao sabemos seguir uma coisa tão simples que Deus nos pediu.isso sim e um misterio da natureza humana que ninguem sabe explicar.

    Reply
  • 8 de janeiro de 2009 at 12:07
    Permalink

    o apostolo paulo, jesus e outros personagens biblicos dizem que existem misterios de Deus que o homem nao consegue entender. Jesus cristo em um de seus sermoes da montanha diz que no final dos tempos haveriam sinais estranhos no céu. Talvez es-
    tivesse se referindo a essas visoes de objetos extraterrestres. Quem sabe…?

    Reply
  • 5 de fevereiro de 2009 at 18:50
    Permalink

    OLÁ! INTERESSO-ME MUITO SOBRE ESSES ASSUNTOS. ACREDITO EM VIDAS INTELIGENTES EM OUTROS PLANETAS E QUE ESTÃO ENTRE NÓS ATÉ. SE EU VI ALGUM OVNI NA MINHA VIDA, NÃO SEI, MAS CONFESSO QUE JÁ VI OBJETOS ESTRANHOS CORTANDO OS CÉUS EM VÁRIOS TIPOS DE MOVIMENTOS, ALGUNS MUITOS ALTOS OUTROS NEM TANTO, MAS NÃO SEI EXPLICAR DIREITO O QUE ERAM

    Reply
  • 8 de fevereiro de 2009 at 06:09
    Permalink

    Sempre acreditei em vida inteligente em outros planetas. E pra mim ñ abala em nadaa fé em Deus.
    Não dá pra imaginar q em todo o universo, a terra q é um grão de areia em relação a ele tenha o privelegio de ter vida…Acredito em diferença fisicas até pq nosso corpo é adaptado as condições daqui assim como as várias espécies de animais, cada um adaptado as necessidades de cda ambiente.
    e confesso: ainda espero nessa minha vida por aqui encontrar um ET bem bonzinho pra trocar umas ideias…

    Reply
  • 8 de abril de 2009 at 20:16
    Permalink

    so sei de uma coisa se eles existem msm nao vamos saber nem tao sedo por que se eles existem msm eles nao sao tao inteligentes assim por que fomos criados juntos com ele atraves do big beng por que tem gente que fala que eles tem muitas tecnologias avançadas como eles vao sair do plenetas delles tem gente que mal acredita que o homen foi na lua meu pai e hum delles ai esta oq eu penso agora se o governo esta escondeno alguma coisa nao sabemos que nem a area 51 falam que nao existe mas todo mundo sabe que existe mas nao sabemos se caiu hum ovnis la nhea devemos pensa no nosso planeta que estamos destroindo aos poucos por que a gente esta acabano com ele e naum vai te vida inteligente para salvar a gente se a humanidade e ma imagina eles entao sao muito mais maldosos que nos

    ai decho meu recado valeu pessoal

    Reply
  • 20 de maio de 2009 at 15:23
    Permalink

    Olha sou Cristã e creio que se DEUS, tivesse criado outra civilização inteligente no universo alem do planeta terra, com certeza ele teria nos dado informções na bíblia, pois o nosso DEUS é muito simples, humilde, ele sempre faz questão de nos ensinar como proceder para termos uma vida cheia de bençãos é só nos começar-mos ler a bíblia que é o nosso manual de sobrevivencia, para termos uma vida abençoada. acho que no espaço alem do planeta terra, no plano carnal não existe, mas no plano espiritual com certeza, pois DEUS cita a presença de Anjos, Arcanjos,Querubins, que habitam nos Altos céus, que vivem a contemplar e adorar o DEUS Altíssimo.isso tudo é para tirar a atenção do homem para DEUS e fazê-lo crer em outro deuses, sabendo que o nosso DEUS se entristesse com esta pratica de adoração a outro deuses pois o nosso único Salvador e o nosso Senhor JESUS CRISTO, Ele sim morreu na cruz por todos os nossos pecados. o único digno de Honra , Glória, Louvor e Adoração. leiam a bíblia e não se deixem enganar pois o nosso Salvador VIVE, e está Voltando. fiquem na paz do Senhor JESUS.

    Reply
    • 4 de junho de 2009 at 22:21
      Permalink

      Maria: Valeu pelo comentário.
      Eduardo: Não entendo um comentário, postado por quem não quer comentar.
      Mauro: Obrigado pro participar.
      Elimar: Quem sabe? Um dia teremos as respostas.
      Gilson: Parece que todos tem algum tipo de vivência estranha em suas vidas. Alguns dão mais importancia, outras deixam pra lá…
      Maria: Temos que entrar na fila, hehehehe.
      Enrique: Isso faz parte. Alguns sabem, outros não…
      Jean: Valeu também.
      Luana: Sou cristão também, mas acreditar em tudo que está escrito na bíblia, não há condições.
      E o que dizer do velho testamento?
      Que deus era aquele?
      Jonas: Muito sensato. Realmente sua opinião é muito clara, Valeu.
      Quanto aos errinhos de digitaçào, não importa. O importante é deixar seu comentário.

      Reply
  • 24 de maio de 2009 at 11:22
    Permalink

    Gostei da forma de falar do comentário logo acima, pois além de convicção, demonstra firmeza. Mas, como nem tudo que relúz é ouro, acho que Luana está sendo verdadeira, porém que ela não tem conhecimento de tudo que nos cerca, pois se tivesse, com certeza ela inteligente como é, logo ampliaria sua visão. Parabéns ao padre cientista do Vaticano, que tão brilhantemente descobriu o que deveria ser óbvio: A vida fora da Terra não contraria o propósito da criação, tampouco diminui a Deus. Muito pelo contrário, mostra-nos que Ele é ainda muito maior do nossas mentes limitadas podem crer e entender. Para um ser perfeito (Deus), criar o universo com tantos mundos intocáveis para nós, por mais que venhamos a evoluir, é o mesmo que um ser humano construir uma mansão com 300 bilhões x 300 bilhões de quartos, mobilhá-los de depois colocar apenas um hóspede em apenas um deles, deixando ou outros vazios e pior, sabendo que esse hóspede seque saberá quantos deles existem. Isso não seria obra de um ser inteligente, portanto, isso sim seria contrário a Deus.Limitaria Deus a ser apenas deus. Se nós vamos um dia poder saber e conviver com nossos irmãos "lá de cima", isso já é uma outra história. Cara amiga Luana (se me permite chamá-la assim), leia a bíblia e note que há sim referência a isso: "-Na casa do Pai, há muitas moradas!"… Lembra-se?

    Reply
  • 24 de maio de 2009 at 11:25
    Permalink

    Ops!!! desculpem alguns errinhos de digitação.

    Reply
  • 17 de maio de 2010 at 16:40
    Permalink

    Pessoal, a polêmica é bastante grande nesse tipo de assunto, o pouco que vivi fui privilegiado, pois muitos,ou, a maioria das pessoas nunca tiveram, ou viram algo difente. Não sei se é porque ando com os olhos voltados para o infinito, ou é privilégio mesmo, pois são incontáveis para mim o avistamento de ovnis, inclusive seguindo aeronaves de grande porte e aguardando pela mesma parado no espaço, depois da passagem da aeronave pelo objeto ele dá prosseguimento em sua tarefa que não sabemos qual é. Mas digo com convicçaõ que não sei o motivo de tal assunto ser tão sigiloso para nossas autoridades. Aqui em minha região há pouco tempo, no Campus Universitario surgiram objetos em número de tres juntos, muitos alunos e outras pessoas puderam ver, os jornais foram sensacionalistas etc… Porém depois de alguns dias foi dito novamente pelos jornais que não passava de destroços de um foquete russo que havia explodido. Mas o pior de toda essa contradição é que não houve encontro de partes do referido foquete. Mas algo mais curioso, tenho um amigo que como eu é encantado por esse tipo de assunto e parece privilegiado. Nessa mesma noite estava de serviço no aeroporto local, e no mesmo horário observou tres ovnis sobrevoando a pista do aeroporto local e em formação perfeita, bem como em baixissima altura, seja como que pousando, quase tocando o solo, depois de várias manobras os objétos tomaram rumo ao espaço sideral em altíssima velocidade deixando rastros luminosos em cores do arcoiris, sintilantes que durou por alguns minutos. Esse fato foi por ele constatado em relatório da empresa que trabalha, como fato ocorrido em seu turno de serviço. Quanto à mim acredito pois já pude ver muitos em grande altitude como em baixissima com manobras impossiveis para qualquer objeto que o homem conhece. E digo mais à nossa querida amiga LUANA SANTOS, na minha opinião Vc não está acreditando no que dis a bília, se for seguir esse campo, como ja foi dito, Quando Cristo indagado por pilatos; TU ÉS REI?, Ele respondeu: TÚ O DIZES, e concluiu (O MEU REINO NÃO É DESTE LUGAR). Em Outra ocasião disse: NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS. E outras passagens nos evangélios que não deixam dúvidas da existência de DEUS e muito menos de outros planetas habitados. Gosto do assunto e pesquisas sobre o mesmo..

    Reply
    • 27 de maio de 2010 at 11:48
      Permalink

      Legal seu comentário. Acho interessante quando as pessoas relatam experiências do tipo, sem medo das respostas. Valeu.

      Reply
  • 4 de setembro de 2010 at 22:27
    Permalink

    Deus, em quem acredito, criou o homem como ser único, perfeito, dentro das atribuições de sua imagem e semelhança, conforme está na Bíblia. Mas também criou outro seres: vegetais, animais, aquáticos; criou o universo micro, macro, e suas sub categorias. Todos feitos para adornar o homem. Eu não acredito, e a ciência não prova isso, que existam seres com a mesma características humanas nora do planeta Terra que tenham emoção, razão, discernimento, e espírito, ou seja o mesmo padrão das criaturas de Deus. Para mim pode ser que exista outras criaturas em outros planetas, diferentes e não humanos ou algo semelhante. Acima dos humanos só os seres celestiais. O paradigma de que o mito ET seja superior em tecnologia e que talvez tenham respostas as mazelas do homem, nada mais é do que a necessidade de fazer parte de alguma coisa maior do que ele, e o sentimento de orfandade, de que precisam de alguém que cuide deles, os oriente, e ponham no colo para dormir. Portanto, pode haver vida em outro planeta, mas não existe resposta para saber se são ou não inteligentes.

    Reply
  • 26 de abril de 2011 at 15:33
    Permalink

    Et's Existem na Area 51 na Parte S4 fica as Naves de estudo e etc em 1986 Existia 9 Naves La tudo em formatos de disco voador por dentro tudo simples etc os Etc media 90 CM no maximo asim foi tido por Bob o engenhero que trabalhava la ele deu uma entrevista contano os detalhes em red nacional da USA . Ele afirma ter visto corpos de extra terestre mortos e 2 Cientiça tentano faze comunicaçao com um ser Pequeno…
    Logo Depois dessa entrevista que ele deu em red nacional ele foi morto ou seja o governo mato ele .. por que os que tem na area 51 e segreto..
    e tamben disse que tinha seçao q ele entrava da S4 q tinha que leva um caso perto do lado da cintura cazo a cirene tocase eles tinha que botar o saco na cabesa e deitar no chao caso contrariu os militares atiravão..

    Reply
  • 18 de maio de 2013 at 13:33
    Permalink

    Pessoal,voltei mais uma vêz, discutir religião não é meu fraco. Mas vejam bem, nossa Amiga está confundindo as coisas, DEUS fez e continua fazendo o UNIVERSO no sentido Amplo, seja, não a terra, mas o todo. O todo está o micro e o macro, estamos dentro de uma frequência em tudo, fujindo dela tudo para nós é tido como desconhecido (espíritos de outros mundos) etc.. Nada disso, estamos em frequência diferente, se conseguimos através de algum meio passar-mos para outra, ou eles para esta, vai se dizer que são fantasmas, espíritos do mal ou do bem etc.. Aqui entre nós está cheio de espíritos sabe lá de quê.. Capaz de tudo por dinheiro, bens ou poder.. Mas não vamos falar nisso. Deus na sua sabedoria e bondade deu e dá à todo momento para todos, o melhor que pode haver, alguém j´´a parou para ver uma flor se abrir, uma abelha a colher se néctar, a polenização etc? Pois bem, então passe a abservar o todo, as florestas, as flores os insetos os animais e tudo enfim, já parastes para observar a lua cheia nascendo, o sol se pondo, as estrelas sintilando no universo?? Já olhastes para ti mesmo e refletiste quão complicado é este teu universo? Agora, quanto à visitantes aqui para nosso planeta é o que não falta. Mas com certeza, há planetas que seus habitantes estão muito além da nossa inteligência e capacidade de amar, tenham a certeza disso, eles não querem conflitos e sabem que nós estamos na éra da violência, onde matamos e pisoteamos nossos semelhantes quando nos é interessante. Mas o mais importante que tenho a lhes dizer, DEUS é PAI e SENHOR único Senhor… E bem recente um amigo meu, Bombeiro e sobrinho, em uma determinada praia do Estado de São Paulo observou um OVNI, o qual deceu até o mar (PRAIA)sugou algo e subiu em alta velocidade. Para nossa alegria, hoje temos a a nosso favor a tecnologia, estava com o celular e tirou uma foto, nesssa foto no computador podemos aproxima-la, eo que vemos? Não somente um disco voador, mas um tipo de antena ou objeto bem acima dele, e dentro das nuvens, ao mar, mais dois objetos iguais ao que desceu, bem como em sua traseira, bem atrás vê-se mais um, o dia estava nublado, então eles estão após as nuvens, vemos o formato e a luminosidade.. Lindo, um shol. se quiserem ver a foto poderei passar, pois naõ a publicamos. A rede globo a desejou, mas não cedi, popis queriam gratuidade etc.. então digo,´como CRISTO disse, HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE OS CEUS E A TERRA DO QUE IMAGINAS TUA MENTE VÃ…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.